31 de agosto de 2015

Organizações Tabajara

 No jornal Folha de S. Paulo, o Governo Federal é comparado às "Organizações Tabajara", a empresa fictícia do Casseta & Planeta. Se conhecesse a nossa realidade sambaquiana estou seguro que não acharia outra forma melhor de descrever o quadro local. A ideia que ganha força é que esta seja uma rede de franquias que está se espalhando pelo Brasil afora. Porque a administração local está mais parecida com o quadro humorístico que com a maior empregadora da cidade. Difícil encontrar tantos trapalhões fazendo trapalhadas em tão pouco espaço

11 de agosto de 2015

Mudanças de zoneamento escondem interesses especulativos.

Para quem acha que só em Joinville que há interesses especulativos por trás das mudanças de zoneamento é bom dar uma olhada neste vídeo do Jornal da Band.

La como aqui há um forte interesse especulativo e com a conveniência do executivo as zonas exclusivamente residenciais estão ameaçadas pela autorização de instalação de comércios, industrias e todo de tipo de outras atividades.

Em Joinville a LOT propõe as chamadas Faixas Viárias uma intervenção esdruxula com o único objetivo que verticalizar, implantar industrias e comercio e ainda comprometer ainda mais a precária mobilidade da cidade. Conheça como isso afetará a sua vida e a do seu bairro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...