14 de novembro de 2009

Mega Sena Acumulada + Trimania + Loteria Federal


Blecaute foi causado por

três raios simultâneos, afirma diretor da ONS

(He,he,he,!!!!!) Papai Noel existe...Qual é a

chance de um único apostador

ganhar os três prémios ao mesmo tempo?

Fato estaria comprovado por equipamentos registradores de descargas elétricas

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse nesta sexta-feira que três descargas elétricas provenientes de raios, praticamente simultâneas, foram as causadoras do blecaute ocorrido na noite da última terça-feira.

- Cada linha recebeu uma descarga, praticamente simultânea - disse Chipp - Foi uma ocorrência tripla, três descargas quase simultâneas. Algo de baixa probabilidade - completou.

Segundo o diretor, o fato está comprovado por equipamentos registradores de descargas elétricas do ONS e também por fotos de equipamentos chamuscados. De acordo com ele, esse material consta do Relatório de Análise de Perturbação (RAP), que será apresentado pelo ONS, na próxima terça-feira, ao Comitê de Monitoramento do Setor elétrico (CMSE).

Chipp destacou que as três descargas caíram nas linhas nas proximidades da subestação de Itaberá (SP), o que torna ainda mais grave o ocorrido.

- Nenhum sistema do mundo é planejado e dimensionado para este tipo de ocorrência, é muito antieconômico pela baixa probabilidade de acontecer. O sistema de Itaipu existe desde a década de 80 e nunca ocorreu algo assim - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...